Na China, metade dos veículos vendidos em julho são novos veículos elétricos puros ou híbridos, destacando a liderança do país na adoção de veículos elétricos em comparação com o Ocidente.
As vendas de veículos de energia nova aumentaram 37% em relação ao ano anterior, representando 50,7% das vendas de automóveis, segundo a Associação de Carros de Passageiros da China.
Em apenas três anos, esses veículos passaram de 7% para mais da metade das vendas totais, impulsionados por investimentos nas cadeias de abastecimento domésticas.
No entanto, nos Estados Unidos, apenas 18% das vendas de veículos são elétricos ou híbridos, um número significativamente menor.
O crescimento dos veículos de energia nova na China acelerou em julho, com vendas de veículos elétricos puros aumentando 14,3% em relação ao mês anterior.
Embora as vendas totais de automóveis tenham caído na China devido à fraca confiança do consumidor, o governo anunciou dobrar os subsídios para a compra de veículos, buscando impulsionar o mercado.