A Agência Espacial dos Estados Unidos, também conhecida como Nasa, divulgou uma selfie tirada pelo rover Perseverance em Marte. A imagem mostra o veículo ao lado da Cheyava Falls, onde está coletando informações relevantes para análises na Terra.
Segundo a agência, a pedra capturada na foto pode fornecer pistas sobre a possibilidade de vida microscópica ter existido em Marte no passado. O rover retirou uma amostra de um pequeno buraco e estudou a composição de uma mancha branca presente na rocha.
A selfie foi composta por 62 imagens capturadas pela câmera localizada na extremidade do braço robótico do Perseverance. A Cheyava Falls, nomeada em homenagem a uma cachoeira do Grand Canyon, está localizada na borda de um antigo vale fluvial esculpido pela água que corre para a Cratera Jezero.
O rover Perseverance chegou a Marte em 18 de fevereiro com o objetivo de procurar sinais de vida, passada ou presente. A missão iniciou em julho de 2020, percorrendo 470 milhões de milhas para chegar ao planeta vermelho.