A SpaceX adiou novamente o lançamento da missão Polaris Dawn, uma jornada ambiciosa aos cinturões de radiação de Van Allen da Terra com uma tripulação de quatro civis. O primeiro adiamento ocorreu devido a um vazamento de hélio em equipamentos terrestres, seguido por um novo cancelamento devido a condições climáticas desfavoráveis. Uma nova data de lançamento ainda não foi confirmada.
Jared Isaacman, fundador da plataforma de pagamentos Shift4 e financiador da missão, afirmou que os problemas do sistema de solo foram resolvidos, mas o clima para o lançamento e retorno da tripulação ainda precisam estar favoráveis. A previsão atual levou a SpaceX a desistir das tentativas de lançamento nesta quarta-feira ou quinta-feira.
A tripulação está em quarentena aguardando o lançamento, que será transmitido ao vivo pela rede social X, anteriormente conhecida como Twitter. A missão Polaris Dawn pretende realizar a primeira caminhada espacial comercial, com o objetivo de quebrar recordes de altitudes e distâncias espaciais atingidas por seres humanos. A tripulação espera acumular superlativos nessa missão de cinco dias, incluindo uma caminhada espacial histórica.