Recentemente, o Ministério da Justiça e Segurança Pública prendeu mais de 11 pessoas, em quatro estados, por meio da nova Fase da Operação 404.
Além disso, a ação bloqueou cerca de 270 sites piratas. Os responsáveis pela intervenção alegaram que as atividades ilegais trouxeram um prejuízo de mais de 15 milhões para empresas e empreendedores. O aumento de crimes digitais, e ainda muitos sem investigações, traz problemas e a falência de muitas empresas.
Observando a dificuldade dessas empresas, o Grupo Calone criou com a tecnologia DBIPro©️ (Digital Business Intelligence Program), que é um programa de inteligência de Negócio Digital. “Percebemos o quanto as empresas ficam prejudicadas com atividades ilegais na internet. Plágio, violação de direitos autorais ou cópias de marcas afastam os verdadeiros clientes do seu negócio, e com isso, há queda de receita e a movimentação de um empreendimento”, salienta Marcelo Calone, responsável pela marca inovadora.
O novo software funciona com uma sequência de instruções a serem executadas, manipuladas, redirecionadas e modificadas, por meio da análise de dados e algoritmos operados por especialistas. Esse sistema faz monitoramentos, laudos e dossiês no combate de atividades ilegais.
“Esse trabalho é feito não apenas com um software, mas com uma equipe completa que direciona as informações. No time estão fiscais, estrategistas, investigadores e peritos”
Além do trabalho de fiscalização, o DBIPro©️ auxilia na distribuição de budget entre empresas para melhores resultados das companhias. “Nos tornamos pioneiros nesse segmento de gestão e distribuição de budget assertivo na publicidade. Hoje, já atendemos grandes marcas, como Coca-Cola, McDonald´s, Disney, Unilever, Pfizer, Merck, entre muitas outras”, comenta Marcelo.
Com escritórios em São Paulo, Miami e Roma e um portfólio de 84 marcas, o Grupo gerencia em torno de R$ 8 bilhões por ano em projetos. E a previsão que esse número triplique com o passar dos anos, já que as empresas estão cada vez mais em busca de projetos que trabalhem de formas assertivas com seu budget.
Fundado por Marcelo Calone em 2001, o grupo nasceu com intuito de auxiliar marcas a serem assertivas nos seus projetos de marketing e comunicação. Com software exclusivos e equipe inteligente, a marca gerencia budget e fiscaliza processos de imagem de empresas.