Nos últimos anos o ESG – Environmental, Social and Governance (em português, Ambiental, Social e Governança), ganhou o mercado digital em todas as áreas de atuação. Estamos falando de uma questão central para todos os perfis das redes sociais que tenham potencial para influenciar outras pessoas e fazer crescer a demanda de informação sobre Agenda 2030: Influenciadores ESG.
Com a necessidade de ter uma agenda ESG, os influenciadores perceberam que precisam mudar seus valores, adaptar a cultura e encontrar maneiras de existir de forma ética, responsável e comprometida. Esse movimento, no entanto, não pode ser liderado por qualquer influenciador.
Por mais que a liderança deva estar envolvida no tema, as particularidades do universo da sustentabilidade precisam ser dominadas por influenciadores que se comprometam em compartilhar os assuntos de forma oficial. Como resultado, todos os selecionados terão uma matéria sobre o seu perfil, explicando porque o Grupo CALONE®️ escolheu o Influenciador para fazer parte desse compromisso com o mundo, e conforme a apuração dos acessos na matéria até 10/12/23 será oficializado a sua representação como um INFLUENCIADOR ESG.
Porém, antes de falar mais sobre essa oportunidade, que tal entendermos de uma vez por todas o que significa, de fato, ESG? Environmental (Ambiental), Social (Social) e Governance (Governança), simbolizando de forma mais ampla o que conhecemos como sustentabilidade corporativa.
O termo, que foi criado em 2004, resume a ideia de ter organizações comprometidas com esses três pilares, que sabem dos impactos negativos que podem deixar no mundo e atuam para diminuir ao máximo tais efeitos colaterais.
Para isso, elas atuam em três frentes:
- Ambiental, que se compromete com a preservação e conservação do meio ambiente;
- Social, que compreende a responsabilidade social das organizações;
- Governança, ou seja, as práticas e processos internos referentes à administração da empresa, que deve ser a ética e ter mecanismos como políticas anticorrupção, regras sucessórias e canais de denúncias.
Sendo assim, quando uma organização é signatária do Pacto Global – ONU e se denomina ESG, ela quer dizer que se compromete com essas três frentes, atuando de forma ativa para uma existência cada vez mais positiva e harmônica. Contudo, tais mudanças e organizações não acontecem do dia para a noite, por isso os Influenciadores serão fundamentais para polarizar a comunicação e popularizar os assuntos que une os 193 países.
ESG: é um novo olhar para os Influenciadores
Caso o perfil selecionado pelo Grupo CALONE®️ não esteja confortável em participar da ação, será registrado no portal www.gods2030.com.br o NÃO interesse em apoiar às metas ESG da Agenda 2030 – Pacto Global da ONU.
Para maiores informações entre em contato conosco pelo LinkPro©️ ou WhatsApp.
https://unglobalcompact.org/what-is-gc/participants/139264-Grupo-Calone