A Prefeitura de Novo Airão, em parceria com o Sebrae Amazonas através do programa Cidade Empreendedora, realizou a digitalização do acervo documental dos servidores municipais, bem como a implantação do Sistema do Portal do Servidor (SIPOR) e do sistema de emissão da Nota Fiscal Eletrônica. Além disso, estão previstas mais de 30 ações a serem realizadas até o final do ano, com foco em inovação, sustentabilidade, marketing territorial, gestão municipal, empreendedorismo nas escolas e inclusão produtiva.
O programa Cidade Empreendedora visa transformar as operações administrativas e promover um ambiente mais dinâmico e inclusivo para os cidadãos. A coordenadora estadual do programa destaca a modernização e eficiência da administração pública, refletindo diretamente na qualidade dos serviços oferecidos à população.
A digitalização de documentos proporciona um ambiente mais moderno e sustentável, reduzindo a dependência de documentos físicos e aumentando a acessibilidade para demandas internas e externas. O Portal do Servidor e a Nota Fiscal Eletrônica são ferramentas fundamentais nesse processo de modernização e eficiência na administração pública.
Além disso, em parceria com a Jucea e o Sebrae-AM, será implantada a REDESIM Conectada, um sistema integrado que facilita a formalização e encerramento de empresas de pequeno e médio porte de forma simplificada e digital.