Na ExpoEmpreendedorismo 2024, realizada em São Paulo, Aline Jones, CEO da Criadora Self-Conscious, compartilhou suas visões sobre o papel da criatividade e da comunicação no sucesso empresarial. Em uma entrevista exclusiva para a CALONE Company, Jones discutiu como o evento contribui para o desenvolvimento dos negócios e a importância de uma mentalidade inovadora para a economia do Brasil.
Para Aline Jones, a participação na feira é uma oportunidade vital para mostrar aos empreendedores o poder da criação e a importância de ser o rosto de suas marcas. “Eu sinto que a minha proposta dentro do Self-Conscious é justamente trazer para esses empreendedores o poder da criação. Cada um tem o seu negócio, cada um tem o seu projeto de vida, e muitos deles são o rosto da sua marca”, explicou. Jones acredita que muitos empreendedores ainda não compreendem completamente como a comunicação e a presença pessoal podem impactar positivamente seus negócios. “Quando eu tento trazer comunicação, como você se comunica, como você vai comunicar melhor aquilo que você vende, eu olho para essas pessoas e falo assim, se eles soubessem como os artistas utilizam um estado de presença diferente para criar autoridade e desejo, acho que a vida deles seria muito mais divertida”, disse ela.
Ela destacou que a feira é uma plataforma para mostrar que ser o rosto da própria marca pode ser não apenas eficiente, mas também prazeroso. “Eu passeio pela expo e falo assim, eu preciso realmente mostrar para essas pessoas que é divertido dar a cara, que é gostoso e bom ser o rosto da sua marca”, acrescentou Jones.
Sobre a importância do empreendedorismo para a economia brasileira, Aline Jones fez uma análise profunda. “O empreendedorismo é fundamental. Acredito que, falando sobre o Brasil, a gente precisa sair de uma mentalidade enrijecida, onde criar seus próprios negócios e metodologias é visto como algo secundário. Precisamos ter a coragem para falar: ‘Eu criei isso, eu criei esse produto, eu criei um jeito diferente de prestar um serviço'”, afirmou. Jones enfatizou que o Brasil deve superar a “síndrome de vira-lata” e adotar uma mentalidade de grandeza e inovação. “Por que a gente não pode querer um Nobel? Por que a gente não pode ser criadores e pensar em ganhar um Nobel? Devemos nos libertar dessa mentalidade de subdesenvolvimento”, completou.
A presença de Aline Jones na ExpoEmpreendedorismo trouxe uma perspectiva inovadora sobre como a criatividade e a coragem de se destacar podem transformar o cenário empresarial. A abordagem dela destaca a necessidade de um novo pensamento no empreendedorismo brasileiro, promovendo uma visão mais audaciosa e autoconfiante para os empresários do país.